Policiais de São Paulo irão contar com uma nova tecnologia para multar motoristas infratores. Trata-se do talonário eletrônico, um app desenvolvido em conjunto pelo Detran.SP e pela Polícia Militar.
+Bugatti se une a empresa de áudio para criar caixa de som inspirada nos carros da marca
+Fiat e da Jeep anunciam o Flua!, serviço de carro por assinatura
+Rodízio veículos em São Paulo segue no fim de ano e em janeiro
Atualmente, todo o trâmite que envolve um Auto de Infração de Trânsito (AIT), desde a lavratura da autuação até a notificação do infrator, leva em média 15 dias. Com o novo sistema, no final do dia a multa já estará lançada na base de dados nacional e, em aproximadamente três dias, com o proprietário do veículo autuado.
A nova tecnologia ainda vai evitar erros de preenchimento, falta ou repetição de informações no talonário, uma vez que o sistema é informatizado e memoriza dados do veículo e condutor, que já foram anotados anteriormente pelo policial militar.
Neste projeto piloto, smartphones embarcados com a nova tecnologia já estão disponíveis aos policiais militares do CPtran e Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran (DETF). Antes do início das operações, eles passaram por uma capacitação técnica para utilização correta do sistema.